A carregar agora
×

Prefeitura de Palmas intensifica serviços de limpeza de boca de lobo para melhor escoamento das águas das chuvas

Prefeitura de Palmas intensifica serviços de limpeza de boca de lobo para melhor escoamento das águas das chuvas

Equipes contam com o suporte de três caminhões, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e aos sábados, até as 11 horas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), tem intensificado, neste período chuvoso, os serviços de limpeza das bocas de lobo na cidade, como forma de evitar transtornos à população. Com as chuvas, a manutenção regular desses pontos se torna ainda mais necessária para garantir o escoamento da água e prevenir alagamentos.

Para os serviços de desobstrução das bocas de lobo, as equipes contam com o suporte de três caminhões, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e aos sábados, até as 11 horas. Mensalmente, a Seiop realiza a limpeza de aproximadamente 100 bocas de lobo, além de trocar, em média, 50 grelhas quebradas. A população pode solicitar os serviços pelo telefone (63) 3212-7426.

Morador da Arso 41 (403 Sul), Mateus Pimentel teve a demanda resolvida após solicitação pelo canal de atendimento à população. “Na mesma semana que liguei já fui atendido. Foram retirados muito lixo e terra”, afirmou.

Conscientização

A população pode contribuir com a melhoria na infraestrutura da cidade, evitando jogar lixo nas ruas, que possam ser arrastados pelas águas da chuva, manter as calçadas limpas e livres de entulhos, e estacionar veículos com distância segura da tampa da boca de lobo a fim de evitar quebra das grelhas que impedem a entrada de resíduos maiores.

“Apesar dos esforços das equipes na execução diária dos serviços, a colaboração é fundamental. Precisamos que os moradores evitem o descarte inadequado do lixo, pois isso pode obstruir as bocas de lobo e agravar os problemas de drenagem”, alertou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro.

Texto: Alcione Luz

Edição: Iara Cruz

Share this content:

Publicar comentário

You May Have Missed

plugins premium WordPress