Divulgação WebA deputada Amália Santana apresentou melhoras significativas no seu quadro. Ela continua internada na UTI do Hospital Dom Orione onde permanece entubada, mas sem sedação. O quadro continua estável.

Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil
Divulgação WebO ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (19) que a reforma da Previdência é “prioridade número um”, mesmo com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro. “Evidentemente que, se as lideranças do Congresso concluírem que a reforma da Previdência tem voto suficiente para ser aprovada, a ideia, inclusive já anunciada pelo presidente da República, é tomar uma medida que viabilize a votação da Previdência, atendidos todos os requisitos da Constituição”.

Divulgação WebAs vésperas da data limite para a votação da Reforma da Previdência - antes do início do calendário eleitoral - e diante da dificuldade do governo de articular apoio da base aliada no Congresso, a chance de aprovação neste ano da proposta de mudança no sistema de aposentadorias é cada vez mais remota.

Mesário voluntário

Eleitores que têm interesse em ser Mesário Voluntário nas eleições de 2018 já podem se cadastrar no cartório da sua região ou pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). O mesário voluntário é fundamental para a realização do pleito, em cada eleição a Justiça Eleitoral tocantinense conta com a participação de mais de 16 mil cidadãos para garantir a eficiência deste grande evento democrático.

Débora Brito - Repórter da Agência Brasil
Divulgação WebPresidente Michel Temer assina o decreto de intervenção federal no estado do Rio de Janeiro, ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do governador Luiz Fernando Pezão

A sessão ordinária desta quarta-feira, 7, foi marcada pelas críticas ao aumento de impostos de Palmas, além de reclamações quanto ao constante aumento do gás de cozinha e combustíveis. O deputado Eli Borges (PROS) foi um dos que cobrou coerência da administração municipal da capital quanto à elevação da carga tributária sobre o Imposto Predial e Territorial urbano (IPTU). Para ele o imposto, que aumentou 211% em 2018 e teve alterações em sua cobrança outras vezes na atual gestão municipal, está pesando no bolso dos palmenses.

O salário inicial de R$ 26 mil reais por mês, previsto no edital do concurso para o cargo de procurador do Estado, revoltou o deputado Zé Roberto (PT). Em pronunciamento realizado na tarde desta terça-feira, 6, ele anunciou que estuda medidas para suspender o certame por meio de um projeto de decreto legislativo. 

Jaciara França/Governo do Tocantins

  • Marcelo Miranda cumprimentou o ministro Luiz Fux e desejou sucesso na condução do Tribunal Superior Eleitoral e das eleições em 2018

    Ana Luiza Sá/Governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda prestigiou, nessa terça-feira, 6, a posse do ministro Luiz Fux como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sessão solene ocorreu no Plenário da Corte, às 19 horas, em Brasília (DF), com a presença do Presidente da República Michel Temer, governadores, parlamentares federais e autoridades do judiciário de todo o Brasil. O procurador-geral do Estado, Sérgio do Valle, e o secretário de representação em Brasília, Renato de Assunção, acompanharam o governador no evento.

TCE/TO retoma sessão do Pleno nesta quarta-feira, 7
 

O Tribunal de Contas do Tocantins retoma as sessões plenárias, exercício de 2018, nesta quarta-feira, às 14h30. Na pauta, estão previstos julgamentos de 22 processos, bem como a apreciação de duas cautelares da Sexta Relatoria, referentes à suspensão, tanto das obras do Shopping a Céu Aberto de Taquaralto como do decreto que desafeta áreas públicas em Palmas.

A sessão do Pleno tem transmissão ao vivo pelo portal do TCE e mídias sociais da Corte de Contas.

Reunião Projeto Inclusão Sociopolítica dos Povos IndígenasReunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (05/1)

Para proporcionar o efetivo direito de cidadania dos povos indígenas do Estado, a Justiça Eleitoral do Tocantins realizou, na manhã desta segunda-feira (5/01), a segunda reunião do grupo gestor do Projeto Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas do Tocantins, no gabinete da presidência do TRE-TO.