Fátima Miranda/Governo do Tocantins

  • Apresentações culturais com estudantes da rede municipal marcaram a data, além de um bolo de aniversário que foi distribuído para população

    Governo do Tocantins

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade.

Alaides Cardoso/Governo do Tocantins

  • 393289_1000_300.jpg

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), reinaugura nesta terça-feira, 20, às 8h, na cidade de Mateiros, sua Unidade Local de Execução de Serviço (Ules). A Unidade, que integra a Regional de Porto Nacional, será reaberta durante as festividades do 27º aniversário da cidade.

Lino Vargas/Secom

A Prefeitura Municipal de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e de Assistência Social informa que estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário.  O objetivo é atender os casais que comprovem baixa renda conforme os critérios do cadastro Único, que já convivem e não tiveram oportunidade de oficializar a união.

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Blairo Maggi afirmou que o Tocantins tem ótimas condições para superar, cada dia mais, os seus índices de produção e que será uma peça fundamental para o Brasil e o mundo

Blairo Maggi afirmou que o Tocantins tem ótimas condições para superar, cada dia mais, os seus índices de produção e que será uma peça fundamental para o Brasil e o mundoCom uma expectativa de 4,5 milhões de toneladas de grãos, a colheita da safra 2017/2018 foi aberta pelo governador Marcelo Miranda e pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi nesta quinta-feira, 15. A solenidade ocorreu na Fazenda Bacaba, município de Caseara/TO.

Lúcia Brito/Governo do Tocantins

  • Agroalmas 2018 será realizada no Colégio Agrícola de Almas com ampla programação

    Governo do Tocantins

O município de Almas, situado na região sudeste do Estado, a 276 km de Palmas, sedia nos dias 13 e 14 de abril, a 2ª edição da Feira Agrotecnológica de Almas (Agroalmas).

Tocantins avança na criação de políticas públicas para o turismo do JalapãoCom a formação do grupo de trabalho, composto por oito representantes públicos e oito privados da região do Jalapão, o Tocantins avança na criação de leis que garantam a implementação de políticas públicas para o desenvolvimento, o controle e o ordenamento do turismo na macrorregião do Jalapão.

Unitins/Governo do Tocantis

chuva palmas tocantinsPrimeiros dias de carnaval devem ser de chuvas na maioria dos municípios; sol deve aparecer no domingo

O Carnaval bate à porta em pleno período chuvoso, no qual a média de chuvas previstas para todo o mês já foi superada nos primeiros dez dias de fevereiro, em vários municípios do Tocantins.

Secretaria da Saúde/Governo do Tocantins

  • Este ano, a campanha de carnaval do Ministério da Saúde traz como tema “Prevenir é Viver o Carnaval” #VamosCombinar

    Divulgação/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já disponibilizou, para os 139 municípios do Estado, preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante para distribuição durante o período de Carnaval.

José Domingos Alves Filho/Governo do Tocantins

  • O rio Tocantins registrou aumento do volume de água devido às chuvas dos últimos dias, como o registrado na cidade de Peixe

    Divulgação/Defesa Civil Municipal

  • Divulgação/Defesa Civil Municipal

A Defesa Civil Estadual informa, à população tocantinense, que as constantes chuvas, que atingiram o Estado nos últimos dias, trouxeram um volume d’agua com índices pluviométricos entre 50 e 100 mm, que provocou o aumento do nível do rio Tocantins nos reservatórios das usinas hidrelétricas e, em alguns municípios, enchentes localizadas. A chuva também deixa o tráfego nas rodovias com menor visibilidade, elevando o risco de acidentes.

Lidiane Moreira/Governo do Tocantins

  • Reservatórios são fabricados em aço e revestidos com tinta epóxi, altura entre 10 e 13 metros, todos contêm escada com guarda-corpo

    Divulgação/Governo do Tocantins

O presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes, assinou nessa quinta-feira, 1º de fevereiro, a Ordem de Serviço para mais 10 novos reservatórios que serão instalados pelo Governo do Tocantins, por meio da ATS, nos municípios atendidos pela autarquia. O valor total do investimento é de R$ 889.295,22.

Subcategorias